A Ordem dos Contabilistas Certificados promove entre 7 de maio e 16 de julho um ciclo de conferências online subordinado ao tema: «ConVIVER com a pandemia.»

Trata-se de uma iniciativa que pretende colmatar a impossibilidade da realização de conferências presenciais sobre temáticas, direta ou indiretamente, relacionadas com a profissão.

Semanalmente, no canal YouTube da OCC, dezenas de convidados vão debater - em formato de videoconferência - o que vai mudar nas respetivas áreas com a emergência sanitária que representa a Covid-19.

O link para a visualização do evento estará disponível 5 a 10 minutos antes do início do mesmo, à semelhança, aliás, do que acontece com as reuniões livres transmitidas via streaming.

O ciclo arranca já na próxima quinta-feira, às 17 horas, com o debate sobre «A contabilidade em tempos de pandemia». A bastonária da OCC, Paula Franco, o presidente da IFAC, Alan Johnson, o membro do conselho geral da Comissão de Normalização Contabilística (CNC), Luísa Anacoreta Correia e o bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, José Rodrigues de Jesus, constituem o painel que participa nesta conferência de estreia. Paula Franco fará uma intervenção sobre «O interesse público da profissão – o relato financeiro em tempos de pandemia.»

Nas semanas seguintes, os temas serão diversos e todos de relevância profissional, financeira e económica.

No dia 14 maio, a partir das 16 horas, o tema é «O papel do Estado na retoma - qual o caminho?»

No dia 21 de maio, o tema escolhido é «A retoma económica – pontos de vista institucionais.»

No dia 28 de maio, será debatida a «Continuidade de negócios na crise e a sua retoma.»

No dia 4 de junho, «A saúde e bem-estar dos profissionais» será o tema em análise.

No dia 25 de junho, serão encontradas respostas para saber se o «Teletrabalho, é uma moda ou nova realidade».

No dia 2 de julho, os convidados vão debater «A retoma económica - Diferentes perspetivas.»

A 9 de julho, «As novas tecnologias potencializadas pela pandemia», vão estar debate.

O encerramento do ciclo de conferências online está agendado para 16 de julho com o tema «Fusões, aquisições e reestruturações.

A identidade dos oradores de todas estas sessões será divulgada oportunamente no site e nas redes sociais da Ordem.

Via: occ.pt/